Rita Wainer - Inverno 2008
12.01.2008

Livre, leve, segura e solta são palavras que caracterizam bem a coleção de Rita Wainer, que assina com seu nome pela primeira vez (mas a sua marca, Theodora, ainda continua).

Ela, que prefere não trabalhar com temas, explicou que pôs um pouco de quem é em tudo o que fez. Se for verdade, dá pra dizer que ela é tranqüila, mas minuciosa. Que prefere formas confortáveis, mas arrumadinhas. Que tem tentado não complicar muito – mas não pretende descomplicar tanto.

Isso tudo transformado em look fica assim: short + sapatilha usados com pull de malha de lã (textura de bouclê) extremamente bordado de pequenos elementos prateados e vermelhos – corações pueris, bolas, estrelas, patuás. Dá vontade de vestir na hora, mesmo sob os 40º do Rio.

As estrelas do desfile são os ultrabordados, algo que ela queria fazer, mas que não poderia na Theodora. Assim como o outro tipo de bordado, feito com adornos hippies, que davam às peças efeito de plumagem (eram as mulheres pássaro de Rita). A apresentação encanta pela beleza do trabalho, pelo volume que não pesa e pelo passo dado por Rita, que é lá pra frente.


Milene Chaves

Nenhum comentário:

G.A