UMA FÁBULA MODERNA





Agora só se fala nisso:
O que será de nós , as marcas menores perto destes conglomerados que chegaram e que ainda estão por vir? FORTES COMO TOUROS, RICOS COMO MIDAS!!!!
Tenho pensado muito nisso, tenho discutido com meus amigos.Afinal de contas estamos lá
no dia do juizo final (OS DESFILES!) lado a lado,disputando a mesma folha de papel.
Alguma coisa está acontecendo, e eu sempre penso que revoluções são sempre bem vindas!

Uma galinha não briga com leão. Uma galinha coloca os ovos, mas prefiro não falar em galinhas, pode parecer pejorativo.*
Recomeçando:
Um passarinho não briga com um leão .O passarinho canta, se exibe e voa.
Um leão ruge alto, e é dono da selva.
Ser dono da selva é bom, mas custa caro. Voar é bom, mas paga juros.
O mundo é injusto?
Não acho, antes dos 30 eu achava um pouco, agora mudei de idéia. Pode né?
Encaro o selva de uma forma mais simples:a selva é só um lugar democrático.
No fim das contas, o leão precisa do passarinho, para suavizar seus barulhos e para embelezar a festa. O passarinho precisa do leão, não só para pagar suas contas, mas tb para que a força do leão mobilize a selva a seu favor.
Com o apoio do leão o passarinho canta mais alto e voa mais longe.
O leão fica feliz, relaxa e administra os seus problemas (que são muitos) pois ser o rei da selva é bem complicado,não é Juvenal Antena?
O passarinho fica feliz e estressado, mas tudo certo.Depois tira férias em um lugar bem exótico e caro na africa e posta as fotos no seu blog.
Tem passarinho que não vive perto dos leões, afinal tem mais passarinho que leão.
Então este passarinho deveria se juntar com os outros passarinhos, cantar bem alto e voar em bando.
Esses passarinhos deveriam se juntar com as borboletas e com os tucanos e ir nadar na cachoeira mais bonita do reino.
ai, manda um e mail pro povo pra ver se todo mundo não vem ver esse espetáculo ?
O passarinho tem que ter a sua turma sempre,pq esse mundo é sempre muito louco, ou não é?

O problema é quando passarinho inventa de costurar uma fantasia de leão.não cabe, fica murcho e não funciona, e o passarinho fica triste e não consegue mais cantar.
Nem vira um leão nunca.


O que eu quero dizer é que todas essas mudanças devem vir para o bem.Nós passarinhos somos livres e devemos continuar sendo .
o que eu acho,e pode ser da idade, é que estamos ficando (super me incluo) um pouco chatos e sem iniciativa, tentado desenhar um bigodinho de leão com lápis de olho, sabe?Ao invés de nos preocuparmos em manter sempre as penas brilhando.
Penso que devemos nos reiventar a cada momento e aproveitar nossa qualidades. Devemos nos unir antes de tudo,estudar a música e manter nosso repertório atualizado.
Desfiles simples e inteligentes, parcerias espertas , novas formas de venda, divulgação e novos produtos, e aquela ousadia que nos permitiu ir cantar lá nos campos dos leões.
Despertar o desejo do novo ,do único e trazer o belo para o lugar do belo.
Deixemos os milhõe$$ das blusinhas de viscolycra para quem sabe administra los!
Nós não precisamos de avião, pois temos asas.


*obs:existem galinhas que põe ovos de ouro,mas isso é uma outra história.

5 comentários:

camila kfouri disse...

belas palabras.

pena que tu é gata.

Flávia Lhacer disse...

essa história de passarinho, muito boa, hahahaha.
só vc rita wainer. com essas analogias malucas-inocentes para conseguir fazer a gente entender como vc pensa.
saudade do mundo-theodora.
um beijo em vc.

Fê Resende disse...

rita eu AMEI esse seu texto ("genial como sempre" como diz o vitor ângelo), tá aqui guardado pra servir de referência qualquer hora dessas. que eu sou do grupo dos idealistas que choramingam pros passarinhos não desistirem, não pararem de alegrar o reino, sabe?

(renata te contou do mini-bafo do $$$???? super sem querer.... to me achando bem monga.)

Aline disse...

adorei o texto...
super sensível e forte!!!!

Dani(Ela) Hinerasky disse...

lúcida e coerente.
além de criativa, inteligente.
sou super tua fã!

G.A