CRIANÇAS CRESCEM...

No fim dos anos 90 comecei a me interessar e trabalhar com moda.
Não tinha dúvida, era certa de que queria ter uma marca legal e ser livre.
Como aos 18 anos já me achava velha, (muito mais do que hj) optei por não ir para a faculdade de moda.
Já fazia faculdade de arte e fazer outra na minha cabeça adolescente significava não acabar nunca.
Herchcovith, Sommer, Reinaldo& Gloria, André lima, Jum nakao já faziam seus desfiles e e coleções e eu os admirava. Acho que uns 8,10 anos nos separavam naquele momento.
Decidi que devia seguir meu próprio caminho.
Naquele momento, como acontece as vezes, quando os astros se distraem, uma turma de jovens estilistas resolveu se mexer e criar pequenas marcas com idêntidade,e com todas as dificuldades de grana, mas com muitos sonhos. Iamos movimentando devagarzinho uma nova fase muito embrionaria da moda.
A Neon fez seu memorável desfile em casa.Eu me virava com a internet, mkt agressivo e desfiles exóticos. Karlla fazia teatro e arte disfarçados de moda, a Thais subvertia as grandes industrias com seu universo pop e absurdo.E tinha a fabia, emilene, giseli, jpig, eduardo inagaki e muitos outros talentosos e corajosos...
Os eventos: Casa de Criadores e Hot Spot viviam seus ótimos momentos.
Todo mundo queria ir, todo mundo queria entrar. Era uma esperança.
O andar de cima olhava com cuidado e fome para o andar de baixo.
Então as crianças crescem. E claro que as nossas vidas mudam, o mundo muda e nossos interessem tambem.
Hoje já estamos todos chegando,passando ou estando nos 30.
Para quem começa aos 20, 30 já pode ser considerado uma maturidade fashion.
E agora? Cadê os novos a mexer com o coração da gente?

Volta e meia ainda ouço falar que somos novos estilistas, geração frescor, somos chamados para dar aulas, palestras ,fazer campanhas publicitárias como representantes de algo novo.será???
Depois de anos de formaturas e enxurradas de estilistas no mercado, aonde estão os criativos?
Começar a fazer uma marca de camisetas em casa já não é mais novidade.
Os que assim fizeram, já estão empregados fazendo o que aprenderam para seus patrões, ganhando seu dinheirinho honestamete e desfilando em grandes eventos...

Acho que a nossa geração frescor tem mais amor a moda arte do que a moda indústria
o que faz do nosso futuro meio confuso.

o que será de nós aos 40? Aonde estaremos?

Se a nova nova geração frescor não chegar e ocupar o seu espaçø no mercado ,nós tb ficaremos engessados no nosso patamar de últimos jovens criativos, talvez dificultando nosso crescimeto.
Novas receitas devem ser criadas, novos formatos de apresentação, novas formas de despertar desejo.

Será que demos o exemplo errado?

Um comentário:

Renata Bastos disse...

adorei.Só tenho a ti dizer que es tu um dos meus maiores exemplos!!!

Bjs e amor

G.A